Confraternização natalina



Mensagem da Editora Mourthé

Confraternização natalina

 

Chegamos ao final de um ano pleno de desilusões, de insegurança e de incertezas. Mesmo assim, nos preparamos com otimismo para a confraternização, com nossas famílias e outros entes queridos, nos festejos do Natal e do Ano Novo. Este é um período cheio de significados, quando, nós cristãos, comemoramos o nascimento de Jesus e outras correntes de fé reverenciam seus Orixás, em especial Iemanjá, Iansã e Oxum. A rainha das águas e dos mares, a deusa dos ventos e das tempestades, e a rainha das águas doces, das cachoeiras e dona do ouro. Todas elas guerreiras do bem, como nosso povo brasileiro.

Tanto os cristãos quantos os espiritualistas de origem africana e outros, estão todos focados nos mesmos valores. A vida, o amor, a paz, a fraternidade, estão no pensamento de todos. Os cristãos, através de seus presépios, ressaltam a família como o fundamento da humanidade, a origem de todos nós, advindos de uma Sagrada Família. Os Orixás guardam o equilíbrio da Natureza e da Vida, tão ameaçadas nos nossos dias.

Esse é, para todos nós, um momento de respeito mútuo e do perdão, que criam um ambiente de Paz e Fraternidade, fundamental para superarmos as vicissitudes e incertezas que a todos envolvem.

A todos um Feliz Natal e um Ano Novo de Paz e Fraternidade.

Comente você também

Name (necessário)

Email (não será exibido) (necessário)




05, maio 2022 11:36

Bienal do Livro Rio 2021

13, novembro 2021 12:56

Mini Primavera dos Livros 2021

09, agosto 2021 12:10

Editora Mourthé na FLI BH 2021 - 4a Edição