Arquivos de novembro, 2020

26, novembro 2020 9:28
Por admin

Prezados,

A Editora Mourthé está com um novo livro que deve chegar no final de novembro ou inicio de dezembro.

Titulo: Memórias de filhos de exilados políticos

Estará disponível na loja do Mercado Livre.

Autores: 

Bayard do Coutto  Boiteux é professor universitário, escritor, pesquisador e funcionário público. Adora viajar e fotografar. Trabalha voluntariamente no Instituto Preservale e na Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ. Tem vários livros publicados.

Bruno Lima é arquiteto, mestre e doutorando do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU/UFPE). É sócio do escritório O Norte – Oficina de Criação e Professor da UFPE. Vive e trabalha em Recife/PE

Claudia Mourthé é designer, mestre pela FAU-USP, doutora em design pela UTC -“Université de Technologie de Compiègne”, França. Hoje é professora pesquisadora da UFRJ e escritora. Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Denise Mourthé, Psicóloga Clínica pela PUC Rio, com MBA em Gestão de RH pela FVG – RJ; Pós Graduação Educação pela PUC-RS; Especialização em Gestalt-Terapia pela PUC Rio; Formação em Terapia de Família e Casal no CGT.  Nascida em Argel – Argélia, atualmente reside e trabalha no Rio de Janeiro.

Eduardo Ferreira Lima é economista, com pós-graduações no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e Universidade de Barcelona, e cursos de extensão nas universidades de Harvard, Stanford, Tel Aviv e London Business School. É empreendedor nas áreas de tecnologia, energia e varejo. Mora em Recife. Casado com Maria, é pai de Gabriela, Henrique e Thiago.

Lula Arraes é médico, doutor em infectologia. Professor universitário e pesquisador. É também escritor com diversos livros publicados. Vive no Recife.

Mariana Arraes de Alencar é tradutora, professora e escritora. Formada em comunicação,  estuda  Letras-Francês na UFPE. Dedica-se também às terapias holísticas. Tem duas filhas, e mora em Recife.

Olga Mourthé é formada em Engenharia Química pela UFRJ e tem pós-graduação em Marketing pela ESPM. É sócia-gerente da Editora Mourthé.  É casada e tem um filho. Nasceu em Belo Horizonte e reside no Rio de Janeiro.

Vanuza Monteiro Campos Postigo é Psicóloga clínica (PUC-RJ), Especialista em Psicologia Clínica (PUC-RJ), Mestre em Psicologia (UFRJ), Doutora em Teoria Psicanalítica (UFRJ), fundadora e Coordenadora do Instituto de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional (ICAP) e coordenadora da consultoria Família no Mundo Digital.

Vanessa P. M. Campos é jornalista e publicitária. Doutora em Psicossociologia das Comunidades e Ecologia Social pela UFRJ e  Mestre em Comunicação Social pela PUC-RIO, trabalhou como repórter e redatora em grandes empresas de comunicação do Brasil como a Editora Abril, o Grupo Folha de S. Paulo e a Editora Bloch. Mora na Cidade Maravilhosa desde que voltou do exílio.

Apresentação na orelha do livro, por Cristina Mourthé:

“No momento em que nossa democracia é corriqueiramente questionada e colocada à prova, com ações, atitudes e comportamentos irresponsáveis e imorais de alguns, é de suma importância que nossas memórias sejam escritas, publicadas e divulgadas, para que nossa sociedade não permita o retorno aos tempos sombrios, onde os direitos e as liberdades foram brutalmente ceifados.
Os relatos contidos neste livro são coletâneas de memórias afetivas de adultos, outrora crianças e adolescentes, que tiveram o privilégio de viver , aprender e ter grandes exemplos de pais que lutaram por um ideal, por um mundo mais humano, inclusivo, democrático e tolerante.
Esperamos que você leitor, mergulhe nestas memórias contadas cada uma a seu modo, de forma leve e agradável de se ler, vivenciando as histórias de muitas vidas, de vidas honradas…  ”

Cristina Mourthé, é arquiteta, graduada pela Universidade Santa Ursula- RJ. Hoje atua na área comercial do mercado de segurança física de ambientes de TI. Vive e trabalha em São Paulo.

03, março 2021 17:01

Jota e Chico

28, janeiro 2021 20:31

Lançamento Virtual do Livro Memórias de filhos de exilados politícos

28, dezembro 2020 14:57

Livro Memórias de filhos de exilados políticos