Arquivos da categoria 'Na mídia.'

16, outubro 2015 6:17
Por admin

Veja no site Almanaque da Cultura.

“Jornalista Eduardo Lacombe lança livro ‘As Musas’, da editora Mourthé

Autor toma como base a mitologia grega para dar vida as suas musas e suas personalidades.”

Clique no link abaixo e leia a noticia completa.

http://www.almanaquedacultura.com.br/literatura/jornalista-eduardo-lacombe-lanca-livro-as-musas-da-editora-mourthe/

 

 

28, setembro 2014 12:52
Por admin

Documentários sobre a Dívida Pública Brasileira.

Bom para compreender o que se passa e porque falta dinheiro para a saúde e educação!

Com participação de Arnaldo Mourthé

 

Clique no link abaixo e assiste o filme completo no You Tube 

DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA – A soberania na corda bamba – filme completo

20, março 2013 3:59
Por admin

Olá! NO “PULANDO A CERCA” UMA VERDADEIRA AULA DE HISTÓRIA NARRADO PELA EMOÇÃO E SENTIMENTO DO AUTOR.

Nesta sexta-feira, 22, às 11 horas, na Unitevê (SIM TV 17), ou pela internet www.uniteve.uff.br, no mesmo horário, uma verdadeira aula de história com o engenheiro Arnaldo Mourthé, no PULANDO A CERCA, o mais inusitado programa da TV brasileira…

Autor do livro lançado recentemente – HISTÓRIA E COLAPSO DA CIVILIZAÇÃO, com subtítulo é melhor o incômodo da advertência que a tragédia da ignorância, Arnaldo Mourthé prossegue com a série abordando o tema IDADE MEDIA E RENASCIMENTO; dia cinco de abril, deois do feriadão de Páscoa, MODERNIDADE; e finalmente no quinto programa, dia 12 de abril, a PÓS-MODERNIDADE.

Participação especial do advogado, Modesto da Silveira, defensor de inúmeros políticos na época da ditadura militar e ainda muito atuante com seus 85 anos de consciência e justiça

Arnaldo Mourthé no… PULANDO A CERCA, um pequeno programa, uma grande bandeira. Apresentação: psiquiatra, Daniel Chutorianscy. Nesta sexta-feira, 22, às 11 horas, ao vivo, na Unitevê (Sim TV 17) ou pela internet: www.uniteve.uff.br. Reapresentação também nesta SEXTA-FEIRA, às 21h15.

Confira!

12, março 2013 12:18
Por admin

Olá!
Não perca de jeito nenhum


Nesta sexta-feira, 15, às 11 horas, na Unitevê (SIM TV 17), ou pela internet 
www.uniteve.uff.br, no mesmo horário, uma verdadeira aula de história com o engenheiro Arnaldo Mourthé, no PULANDO A CERCA, o mais inusitado programa da TV brasileira…

Autor do livro lançado recentemente – HISTÓRIA E COLAPSO DA CIVILIZAÇÃO, com subtítulo é melhor o incômodo da advertência que a tragédia da ignorância, Arnaldo Mourthé prossegue com a série de cinco programas: o primeiro em 8 de março abordou o EXÍLIO. Nesta sexta, no segundo programa: ANTIGUIDADE; dia 22, IDADE MEDIA E RENASCIMENTO; dia cinco de abril, MODERNIDADE; e finalmente no quinto programa, dia 12 de abril, a PÓS-MODERNIDADE.

Mineiro, nascido em 1936, engenheiro civil e de transportes, Mourthé militou no movimento estudantil, foi vice-presidente da UNE, entre 1959 a 1960. Construtor de estradas, foi preso e torturado em 1964. No exílio, morou na Argélia, Itália, Libéria e Moçambique. Ao retornar ao Brasil em 1979, foi um dos fundadores do PDT, e exerceu vários cargos de planejamento e meio ambiente junto a Leonel Brizola. Mourthé também foi presidente do metrô entre 1991 e 1992 e entre 1999 e 2000. E esteve à frente da Secretaria de Assuntos Internacionais do PDT até 2007…

Participação especial do advogado, Modesto da Silveira, defensor de inúmeros políticos na época da ditadura militar e ainda muito atuante com seus 85 anos de consciência e justiça

Arnaldo Mourthé no… PULANDO A CERCA, um pequeno programa, uma grande bandeira. Apresentação: psiquiatra, Daniel Chutorianscy. Nesta sexta-feira, 15, às 11 horas, ao vivo, na Unitevê (Sim TV 17) ou pela internet ? www.uniteve.uff.br. Reapresentação também nesta sexta-feira, às 21h15.

Confira!

13, novembro 2017 18:25

"Liberdade ainda que tardia"

07, novembro 2017 11:01

Manifesto ao povo brasileiro

31, outubro 2017 16:51

Que fazer diante de tanta calamidade?