Arquivos da categoria 'Livros'

03, março 2021 5:01
Por admin

https://editoramourthe.mercadoshops.com.br/MLB-1813420833-jota-e-chico-_JM?fbclid=IwAR0aCMSt364meY1EM1twxJMOVGzg8XTQMlBt_81Z5-3DQdYdtuyIjXmJM1w#position=22&type=item&tracking_id=9638951f-d54e-43e4-853b-f61ecc63c293

Titulo: Jota e Chico

Realização da Turma do Jiló

Projeto: Carolina Resende Videira e Rafael Maluf

Texto: Patrícia Auerbach

Ilustrações de Roberta Asse.

Este livro é uma realização da Turma do Jiló, uma associação social sem fins lucrativos que trabalha para implementar e garantir a educação inclusiva nas escolas.

Jota e Chico trata de inclusão, de diversidade.

12, dezembro 2020 8:33
Por admin

Publicamos esta semana o ebook : Memórias de filhos de exilados políticos.

No parágrafo onde é informado ao leitor o nome dos pais dos autores. E houve uma imprecisão no texto referindo-se ao Miguel Arraes, pai de Lula Arraes e de Mariana Arraes de Alencar.

Está escrito:

“Lula e Mariana são filhos de Miguel Arraes, que foi preso e deposto quando governador em Pernambuco e depois de preso se “autoexilou”.”

Pedimos desculpas por ter publicado esta informação imprecisa. Miguel Arraes era um politico conhecido e tem uma longa história na vida publica, é fácil encontrar informações de sua biografia.

Sabemos que Miguel Arraes, em 1964 era governador de Pernambuco. Por não se aliar aos militares,  foi deposto e preso. Ficou preso por 15 meses… em 1965 foi libertado por habeas corpus e refugiou-se na embaixada da Argélia no Rio de Janeiro, de onde seguiu para o exilio.

Estamos tomando todas as providencias para que o texto seja retificado tanto no ebook, quanto no livro em papel.

 

 

26, novembro 2020 9:28
Por admin

Prezados,

A Editora Mourthé está com um novo livro que deve chegar no final de novembro ou inicio de dezembro.

Titulo: Memórias de filhos de exilados políticos

Estará disponível na loja do Mercado Livre.

Autores: 

Bayard do Coutto  Boiteux é professor universitário, escritor, pesquisador e funcionário público. Adora viajar e fotografar. Trabalha voluntariamente no Instituto Preservale e na Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ. Tem vários livros publicados.

Bruno Lima é arquiteto, mestre e doutorando do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU/UFPE). É sócio do escritório O Norte – Oficina de Criação e Professor da UFPE. Vive e trabalha em Recife/PE

Claudia Mourthé é designer, mestre pela FAU-USP, doutora em design pela UTC -“Université de Technologie de Compiègne”, França. Hoje é professora pesquisadora da UFRJ e escritora. Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Denise Mourthé, Psicóloga Clínica pela PUC Rio, com MBA em Gestão de RH pela FVG – RJ; Pós Graduação Educação pela PUC-RS; Especialização em Gestalt-Terapia pela PUC Rio; Formação em Terapia de Família e Casal no CGT.  Nascida em Argel – Argélia, atualmente reside e trabalha no Rio de Janeiro.

Eduardo Ferreira Lima é economista, com pós-graduações no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e Universidade de Barcelona, e cursos de extensão nas universidades de Harvard, Stanford, Tel Aviv e London Business School. É empreendedor nas áreas de tecnologia, energia e varejo. Mora em Recife. Casado com Maria, é pai de Gabriela, Henrique e Thiago.

Lula Arraes é médico, doutor em infectologia. Professor universitário e pesquisador. É também escritor com diversos livros publicados. Vive no Recife.

Mariana Arraes de Alencar é tradutora, professora e escritora. Formada em comunicação,  estuda  Letras-Francês na UFPE. Dedica-se também às terapias holísticas. Tem duas filhas, e mora em Recife.

Olga Mourthé é formada em Engenharia Química pela UFRJ e tem pós-graduação em Marketing pela ESPM. É sócia-gerente da Editora Mourthé.  É casada e tem um filho. Nasceu em Belo Horizonte e reside no Rio de Janeiro.

Vanuza Monteiro Campos Postigo é Psicóloga clínica (PUC-RJ), Especialista em Psicologia Clínica (PUC-RJ), Mestre em Psicologia (UFRJ), Doutora em Teoria Psicanalítica (UFRJ), fundadora e Coordenadora do Instituto de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional (ICAP) e coordenadora da consultoria Família no Mundo Digital.

Vanessa P. M. Campos é jornalista e publicitária. Doutora em Psicossociologia das Comunidades e Ecologia Social pela UFRJ e  Mestre em Comunicação Social pela PUC-RIO, trabalhou como repórter e redatora em grandes empresas de comunicação do Brasil como a Editora Abril, o Grupo Folha de S. Paulo e a Editora Bloch. Mora na Cidade Maravilhosa desde que voltou do exílio.

Apresentação na orelha do livro, por Cristina Mourthé:

“No momento em que nossa democracia é corriqueiramente questionada e colocada à prova, com ações, atitudes e comportamentos irresponsáveis e imorais de alguns, é de suma importância que nossas memórias sejam escritas, publicadas e divulgadas, para que nossa sociedade não permita o retorno aos tempos sombrios, onde os direitos e as liberdades foram brutalmente ceifados.
Os relatos contidos neste livro são coletâneas de memórias afetivas de adultos, outrora crianças e adolescentes, que tiveram o privilégio de viver , aprender e ter grandes exemplos de pais que lutaram por um ideal, por um mundo mais humano, inclusivo, democrático e tolerante.
Esperamos que você leitor, mergulhe nestas memórias contadas cada uma a seu modo, de forma leve e agradável de se ler, vivenciando as histórias de muitas vidas, de vidas honradas…  ”

Cristina Mourthé, é arquiteta, graduada pela Universidade Santa Ursula- RJ. Hoje atua na área comercial do mercado de segurança física de ambientes de TI. Vive e trabalha em São Paulo.

15, agosto 2019 4:35
Por admin

Em breve!!!
Será publicado pela Editora Mourthé a segunda edição do livro A Fazenda Encantada.
Ao contar a história de 3 crianças que fazem uma viagem de férias bucólica e cheia de ensinamentos, Arnaldo Mourthé convida o leitor a viver uma experiência de reencantamento do mundo e de si mesmo

05, maio 2017 10:13
Por admin

O poder no Brasil – Apresentação

 

            Nós vivemos momentos difíceis. Abate-e sobre nós problemas que pensávamos superados. Não que vivêssemos em um mundo de maravilhas. Pelo contrário. Os relatos deste livro sobre a história do poder no Brasil, nos mostram que nunca nos faltaram problemas, e sempre tivemos que superar muitas dificuldades. Mas era um processo de desenvolvimento social, que se assemelhava aos que víamos na história da humanidade. Pouco a pouco a sociedade avançava. Às vezes lentamente, mas em certas ocasiões havia mudanças significativas, como na vinda da família real portuguesa para o Brasil, a independência, o fim da escravatura, a proclamação da República, a Revolução de 30. Também tivemos em 1964 um grande retrocesso quando do golpe militar que instituiu uma ditadura e maculou algumas conquistas sociais. Depois foi o fim da ditadura, a Anistia, a nova Constituição.

Parecia que tudo havia sido colocado em seu devido lugar, mas não foi assim. O aventureirismo tomou conta do quadro político. Parecia que os políticos já não sabiam mais qual era o seu papel na sociedade, e tinham perdido o sentido da institucionalidade. Os princípios republicanos já não faziam parte da sua formação cultural. Eles haviam sido, na sua maioria, alienados pelo trabalho meticuloso dos ideólogos e marqueteiros da ditadura. As consequências disso ficam bastante claras na sequência dos artigos que se transformaram neste livro em capítulos.

Para evidenciar que a sociedade não havia evoluído no seu conceito de poder, a série de artigos referida foi intitulada Os novos barões do café. Eu buscava chamar a atenção do leitor para o fato que nossa política continuava sendo feita como nos tempos da República Velha, sob o domínio dos “barões do café”. Mas os tempos eram outros e os atores políticos no plano mundial também eram. Os novos barões do café adotam uma política muito mais nociva para o Brasil, que aquela dos velhos barões, porque submeteram o país aos interesses e às regras do poder do capital financeiro internacional, sediado na Wall Street. As consequências disso ficam claras na parte final deste livro que fala sobre a involução da chamada Nova República, que se formou após a queda da ditadura militar.

O grau de submissão do atual governo, de Michel Temer, fica evidente quando ele, alegando resolver um problema financeiro que nos vem submetendo desde o tempo da ditadura – mas que intensificou com o governo de Fernando Henrique Cardoso – nos impõe o remédio amargo do arrocho salarial, e da redução de direitos do trabalhador, para pagar juros de uma dívida pública feita sob o comando dos próprios bancos credores e que está levando o país à insolvência. Ao contrário de tratar da questão da dívida – esclarecendo sobre o que ela representa e como foi feita, seus desacertos e suas ilegalidades – para sanarmos o problema, ele agrava a crise que essa dívida criou, com uma política de proteção do credor e de demolição dos serviços públicos. O governo Temer está impedindo a solução dos problemas criados pela crise econômica mundial e pelos  governos irresponsáveis que tivemos nos últimos anos, para salvar os promotores dessa crise financeira, os investidores e bancos dos países mais capitalizados.

No decorrer deste livro o leitor verá o quadro onde tudo isso se desenrolou e terá informações sobre a grande crise que afeta a humanidade e que coloca o mundo diante de uma opção radical: submeter-se ao grande capital e escravizar a grande maioria da população, ou reagir rompendo os laços com esse sistema perverso construindo uma nova Sociedade, uma nova Civilização.

 

18, novembro 2016 11:16
Por admin

Recebemos quarto livro da coleção Mensagens de Maria!!
Mensagens de Maria – a paz.
Direto da gráfica para a Primavera Literário do Rio.

30, agosto 2016 10:12
Por admin

Já recebemos o terceiro livro da série de mensagens:

Mensagens de Maria – o amor incondicional já está disponível no site da editora e em breve nas livrarias.

Para comprar no site da editora clique no link abaixo:

editoramourthe.com.br/loja/index.php/mensagens-de-maria-o-amor-incondicional.html

7:42
Por admin

Livros da Editora Mourthé que já estão disponíveis em eBooks.

História e Colapso da Civilização de Arnaldo Mourthé

Mensagens de Maria organizado por Claudia Mourthé

A Minhoca Sonhadora de Rafael Bressane

Reflexões de Arnaldo Mourthé

Mensagens de Maria – a sabedoria organizado por Claudia Mourthé

Os Guardiões do Graal de Claudia Mourthé

As Musas de Eduardo Lacombe

Oropa, França e Bahias… de Almeri Bezerra de Mello

Clique no link abaixo, escolha o livro a a loja virtual:

http://digitalizabrasil.com.br/ebooks?field_editoras_nid[]=1343

 

 

03, março 2021 17:01

Jota e Chico

28, janeiro 2021 20:31

Lançamento Virtual do Livro Memórias de filhos de exilados politícos

28, dezembro 2020 14:57

Livro Memórias de filhos de exilados políticos