Arquivos da categoria 'Eventos'

01, dezembro 2018 10:56
Por admin

• Missa de 7° dia do nosso editor e autor Arnaldo Mourthé
Segunda-feira 3/12/18
• No Rio de Janeiro: às 18h00 na Paróquia São Paulo Apóstolo – Rua Barão de Ipanema 85 – Copacabana
• Em Belo Horizonte: às 19h00 na Igreja Nossa Sra do Carmo – Rua Grão Mogol 502 – Carmo
• Em São Paulo: às 11h00 na Paróquia São Pedro e São Paulo – R. Circular do Bosque, 31 – Cidade Jardim, São Paulo.

13, março 2018 6:39
Por admin

Prezados amigos,

Estamos vivendo o momento crítico da crise brasileira. Enquanto isso, assistimos conflitos que não levam a nada. O personalismo domina o quadro político, quando a questão é muito mais ampla. Ela é coletiva. Envolve toda a Nação. Estou lançando meus mais recentes livros, que tratam dessa questão e apontam uma saída da calamidade em que nos encontramos. Vocês estão convidados para esse evento.

Um grande abraço,

Arnaldo Mourthé

 

23, outubro 2017 12:06
Por admin

Estaremos na Primavera Literária  do Rio na Casa França Brasil.

De 26 a 29 de outubro no estando 38  com vendas de livros com desconto.

Dia 27 às 18:00 – Lançamento do livro A Perplexidade de Arnaldo Mourthé no Espaço de lançamento.

Dia 28 às 16:00 – Mesa sobre: A crise política e o poder no Brasil

Com Arnaldo Mourthé, Bernardo Kocher e mediação de Rudolph Hasan

 

22, outubro 2017 5:27
Por admin

Amigos, Aguardamos vocês para o lançamento do livro de Arnaldo Mourthé.
Sexta-feira 27 de outubro às 18:00 na Casa França Brasil.

17, agosto 2017 9:17
Por admin

Estaremos no Pavilhão Verde no Estande EL3.

Aguardamos vocês!!!!

16, maio 2017 1:39
Por admin

O autor Arnaldo Mourthé recebeu os amigos para um coquetel na Livraria Argumento no Leblon, no dia 12 de maio de 2017.

05, maio 2017 10:13
Por admin

O poder no Brasil – Apresentação

 

            Nós vivemos momentos difíceis. Abate-e sobre nós problemas que pensávamos superados. Não que vivêssemos em um mundo de maravilhas. Pelo contrário. Os relatos deste livro sobre a história do poder no Brasil, nos mostram que nunca nos faltaram problemas, e sempre tivemos que superar muitas dificuldades. Mas era um processo de desenvolvimento social, que se assemelhava aos que víamos na história da humanidade. Pouco a pouco a sociedade avançava. Às vezes lentamente, mas em certas ocasiões havia mudanças significativas, como na vinda da família real portuguesa para o Brasil, a independência, o fim da escravatura, a proclamação da República, a Revolução de 30. Também tivemos em 1964 um grande retrocesso quando do golpe militar que instituiu uma ditadura e maculou algumas conquistas sociais. Depois foi o fim da ditadura, a Anistia, a nova Constituição.

Parecia que tudo havia sido colocado em seu devido lugar, mas não foi assim. O aventureirismo tomou conta do quadro político. Parecia que os políticos já não sabiam mais qual era o seu papel na sociedade, e tinham perdido o sentido da institucionalidade. Os princípios republicanos já não faziam parte da sua formação cultural. Eles haviam sido, na sua maioria, alienados pelo trabalho meticuloso dos ideólogos e marqueteiros da ditadura. As consequências disso ficam bastante claras na sequência dos artigos que se transformaram neste livro em capítulos.

Para evidenciar que a sociedade não havia evoluído no seu conceito de poder, a série de artigos referida foi intitulada Os novos barões do café. Eu buscava chamar a atenção do leitor para o fato que nossa política continuava sendo feita como nos tempos da República Velha, sob o domínio dos “barões do café”. Mas os tempos eram outros e os atores políticos no plano mundial também eram. Os novos barões do café adotam uma política muito mais nociva para o Brasil, que aquela dos velhos barões, porque submeteram o país aos interesses e às regras do poder do capital financeiro internacional, sediado na Wall Street. As consequências disso ficam claras na parte final deste livro que fala sobre a involução da chamada Nova República, que se formou após a queda da ditadura militar.

O grau de submissão do atual governo, de Michel Temer, fica evidente quando ele, alegando resolver um problema financeiro que nos vem submetendo desde o tempo da ditadura – mas que intensificou com o governo de Fernando Henrique Cardoso – nos impõe o remédio amargo do arrocho salarial, e da redução de direitos do trabalhador, para pagar juros de uma dívida pública feita sob o comando dos próprios bancos credores e que está levando o país à insolvência. Ao contrário de tratar da questão da dívida – esclarecendo sobre o que ela representa e como foi feita, seus desacertos e suas ilegalidades – para sanarmos o problema, ele agrava a crise que essa dívida criou, com uma política de proteção do credor e de demolição dos serviços públicos. O governo Temer está impedindo a solução dos problemas criados pela crise econômica mundial e pelos  governos irresponsáveis que tivemos nos últimos anos, para salvar os promotores dessa crise financeira, os investidores e bancos dos países mais capitalizados.

No decorrer deste livro o leitor verá o quadro onde tudo isso se desenrolou e terá informações sobre a grande crise que afeta a humanidade e que coloca o mundo diante de uma opção radical: submeter-se ao grande capital e escravizar a grande maioria da população, ou reagir rompendo os laços com esse sistema perverso construindo uma nova Sociedade, uma nova Civilização.

 

14, novembro 2016 7:46
Por admin

Primavera Literária do Rio de Janeiro.
Livros com desconto de 30 a 50%.
De 17 a 20 de novembro nos jardins do Palácio do Catete.
Estão todos convidados!!!!!

Veja a programação completa clicando no link abaixo:

http://libre.org.br/evento/285/programacao-da–primavera-literaria-do-rio-de-janeiro–de-17-a-20-de-novembro

 

03, outubro 2016 6:05
Por admin

A Editora Mourthé estará presente na Primavera Literária de Belo Horizonte.

De 5 a 9 de outubro de 2016.

Na Praça de Liberdade.

#primaveraliteraria #circuitodaslitras #circuitoliberdade

 

23, agosto 2016 2:58
Por admin

O autor Arnaldo Mourthé recebeu os amigos para um coquetel na Livraria Argumento no Leblon, no dia 29 de julho de 2016.

01, dezembro 2018 10:56

Missa de 7° dia de Arnaldo Mourthé

28, novembro 2018 10:49

Nota de falecimento.

13, novembro 2018 17:16

Mensagens de Maria - Livro 7 - A transmutação - Editora Mourthé