Livro: Os Guardiões do GRALL


Livro Os Guardiões do Graal já está disponível para venda pelo site da editora.

http://editoramourthe.com.br/loja/index.php/os-guarioes-do-graal.html

“Os Guardiões do Graal” é um romance narrado através das palavras do Mestre Jesus contando uma nova versão dos fatos que ocorreram após sua crucificação.

Neste romance, a autora Claudia Mourthé busca retratar a saga da família de Jesus que parte para terras distantes e constrói uma nova sociedade com base na doutrina original do Mestre. Em sua versão, Maria Madalena, alma gêmea de Jesus, foge para terras que hoje são conhecidas como o Sudoeste da França e passa sua sagrada missão aos seus três filhos legítimos com Jesus. A saga desta família gerou lendas e mitos, como a procura do Graal e a “caça as bruxas”, além das terríveis cruzadas que lutaram em nome de um deus inventado para destruir a verdadeira fé cristã. A narrativa leva a uma nova reflexão sobre os paradigmas das religiões e mitos que pouco se sabe.

Ao longo de dois mil anos, a preciosa Peça com poderes extraordinários perdeu-se dos olhos humanos, mas ela ainda existe escondida em algum lugar entre a 3ª e a 4ª dimensão.

Sobre a Autora

Claudia Mourthé, designer, professora Dra. da Escola de Belas Artes da UFRJ. Nasceu em Belo Horizonte, mas passou toda sua infância na Argélia, Itália e Moçambique com a família durante o exilio de seu pai, no período da ditadura militar. Hoje, vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Mesmo sendo de família católica, sempre se interessou pela fé humana e de suas representações em diversas religiões e por mitos e lendas que caracterizam a cultura e a fé em diferentes povos. Ela vem se aprofundando nestes temas desde a sua adolescência.

Recentemente, viveu na França durante seu doutorado onde concluiu uma tese sobre “O gosto estético do individuo e a diversidade cultural”. Para a redação deste livro, Claudia fez uma profunda pesquisa de campo, passando um período no “País dos Cátaros”, região do Sudoeste da França, onde se passa grande parte de suas narrativas.

Comente você também

Name (necessário)

Email (não será exibido) (necessário)




05, maio 2022 11:36

Bienal do Livro Rio 2021

13, novembro 2021 12:56

Mini Primavera dos Livros 2021

09, agosto 2021 12:10

Editora Mourthé na FLI BH 2021 - 4a Edição