Chegou a hora da verdade


Chegou a hora: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”

Arnaldo Mourthé

Parabéns caminhoneiros do Brasil!

Vocês tiveram a coragem de denunciar a mentira e de enfrentar a prepotência. É isso que faz a história dos países e da humanidade. Vocês têm nossa plena solidariedade na sua luta a favor da vida e da dignidade. Sua ação é justa, em defesa de sua família, e de todas as famílias brasileiras humilhadas, espoliadas e oprimidas. Todo o povo brasileiro deve, hoje, a vocês pela sua ação e pelo seu despertar para sua liberdade.

O governo, seus patrões – os donos do dinheiro -, e a mídia mercenária mentem para incriminá-los. Dizem não poder atender suas reivindicações. Talvez não, mas por que? Porque venderam grande parte do Brasil e estão vendendo o que sobrou.

Os impostos que pagamos são suficientes para todas nossas necessidades atuais e para investimentos para um futuro melhor. Mas metade do dinheiro arrecadado pelo governo federal é doado, de bandeja, aos milionários através dos bancos. São os juros da dívida pública que ninguém sabe como foi forjada. Esse é um tabu, que é a chave de tudo. Perguntam como podem reduzir o preço dos combustíveis se não têm dinheiro para subsidiá-lo. Mentira! O preço é falso. Ele não é fruto do custo do combustível, mas dos interesses dos acionistas da Bolsa de Nova Iorque. É também do interesse das empresas privadas importadoras de diesel. O Brasil importa 80% do diesel que consome, enquanto as refinarias da Petrobrás são fechadas para serem vendidas para o capital estrangeiro. Eles estão fatiando a Petrobrás para vendê-la, empresa fundamental para nosso desenvolvimento. Os bilionários do mundo querem comprá-la para dominar nossa energia. Fazem o mesmo com a Eletrobrás.

            O governo paga por dia um bilhão de reais de juros em dinheiro aos chamados credores de uma dívida falsa, porque forjada. Emitem mais de um bilhão de títulos da dívida para pagar os juros para os quais não dispõem de recursos financeiros. A soma do que pagam com o aumento da dívida soma mais de dois bilhões de reais por dia, mais que a arrecadação federal.

Amarraram o Brasil ao sistema financeiro internacional para nos colonizar. Logo nós, a nação mais rica do mundo em recursos naturais, com seu povo generoso e trabalhador, formando uma população de mais de duzentos milhões de habitantes. Estão zombando de nós, enquanto nos vendem de várias maneiras, formas e cores, um mundo de ilusão através da mídia vendida ao capital estrangeiro. Ela não diz uma palavra a respeito da verdade que está explícita aqui. Mas você, leitor, pode verificar agora na internet. Basta querer e apertar a tecla de seu computador.

Mais uma vez, obrigado caminhoneiros e a suas famílias sofridas! Vocês serão glorificados pela Nação brasileira. Vamos em frente. A vitória é nossa, do povo brasileiro. Com nossa verdade e nossa coragem derrotaremos a mentira e a prepotência.

            “Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil”

Rio de Janeiro, 26/05/2018

Comente você também

Name (necessário)

Email (não será exibido) (necessário)




05, maio 2022 11:36

Bienal do Livro Rio 2021

13, novembro 2021 12:56

Mini Primavera dos Livros 2021

09, agosto 2021 12:10

Editora Mourthé na FLI BH 2021 - 4a Edição